OVNI despenha-se em Lisboa

1 de fevereiro de 2016

OVNI despenha-se em Lisboa

Este título podia ter saído de uma obra de ficção científica mas é inspirado na campanha de publicidade que está a promover a nova temporada da série “Ficheiros Secretos”. A Fox foi a marca responsável por esta “aterragem” na capital portuguesa, o canal de televisão produziu e estreou a nova temporada da série em 60 países em simultâneo.

A instalação encontra-se junto da entrada do Centro Comercial Vasco da Gama, no Parque das Nações, e parte de uma ideia da equipa criativa da FOX Portugal. Catarina Barradas, Diretora de Marketing da FOX Portugal afirma que “é um privilégio trabalharmos com séries com a dimensão de ‘The X Files: Ficheiros Secretos’. Séries que marcam gerações e a história da TV. O grande desafio é conseguirmos criar campanhas de Marketing originais, que façam jus ao produto que temos em mão e fiéis ao espírito da marca FOX”.

Em comunicado, a FOX Portugal, explica que a campanha ‘The X Files: Ficheiros Secretos’ em Portugal foi ainda mais além. Desde 14 de dezembro que os seguidores da conta de Instagram da FOX Portugal podem acompanhar as “aparições” de OVNIS, estranhas luzes e até seres alienígenas em Lisboa e Coimbra da autoria do fotógrafo nacional Nuno Gervásio.

Na Expo, junto ao OVNI foi criada uma área especial de interação para o público e iluminação capaz de recriar um ambiente que remete para os episódios da série. Os visitantes poderão seguir uma coreografia de aproximação e interação com a nave que, através de dispositivos eletrónicos de som e de luz, interage com o “intruso” respondendo através de sinais de LED e acústicos que simulam a ameaça de rapto por alienígenas.

“Com esta campanha tentámos levar uma estratégia de storytelling para o terreno digital. Usando as fotos do Nuno Gervásio para gerar expectativa para o regresso de uma das mais icónicas séries de sempre”, explica Hellington Vieira, Diretor Criativo da FOX Portugal.

Toda a produção desta campanha esteve a cargo da Solid Dogma, a unidade criativa de Pedro Pires e de Alexandre Farto também conhecido como Vhils. Não perca a próxima emissão do Imagens de Marca em que iremos ficar a conhecer melhor a Solid Dogma.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
6 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.