10 de março de 2011

Os Ventos da diferença

A EDP Renováveis foi o segundo Case Studie a subir ao palco do QSP Summit 2011. Luís Adão da Fonseca, responsável pelo desenvolvimento do negócio da EDP Renováveis, explicou à audiência como se pode ser relevante dentro de um novo segmento de negócio, como o das energias renováveis, e tendo como estratégia de crescimento o mercado internacional.


 


Segundo Luís Adão da Fonseca, “a empresa tem apostado em chegar aos vários mercados com uma atitude humilde propondo o seu negócio como um valor para o pais e para as comunidades locais, que sofrem o impacto da instalação dos parques eólicos”.


 


O sucesso, referiu o responsável da EDP Renováveis, “depende da capacidade da empresa em se adaptar à realidade local e por isso um dos esforços é identificar os melhores parceiros nesses mercados”.


 


Luís Adão da Fonseca deu alguns exemplos de marketing e comunicação para colocar em prática esta estratégia, dos quais destacou: comunicação interna, através de eventos que envolvem colaboradores de todo mundo, onde se passam os valores e objectivos do negócio; a presença em eventos que demonstram a capacidade técnica da EDP Renováveis; a presença nos média internacionais, promovendo o próprio sector das energias renováveis; a presença em conferências como a de hoje, com uma audiência de profissionais do marketing e da comunicação diversificada.  FP

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.