A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal criou uma nova marca “Portuguese Jewellery Newborn”, que servirá de ponto de partida para jovens criadores, que pretendam promover a sua marca a nível nacional e internacional.
Ao talento e saber-fazer herdado de geração em geração, os novos criadores somam criatividade, design, e inovação e não conhecem fronteiras, explica a associação em comunicado.
O mundo é o seu destino e, dos EUA ao Japão, encontram reconhecimento e novos públicos. Segundo Ana Freitas, Presidente da AORP, “a joalharia portuguesa é um dos setores de maior tradição em Portugal. Mas a tradição constrói-se todos os dias. Os jovens criadores abrem novos caminhos à joalharia portuguesa e a AORP tem como objetivo ajudá-los a trilhar estes novos caminhos, tanto no mercado nacional como internacional.”
Para apresentar a nova marca, a AORP reuniu, em Lisboa, nove criadores que representam o sangue novo da joalharia portuguesa: Ana João Jewelry, Bruno da Rocha, Iglezia, Inês Telles Jewelry, Joana Ribeiro, Mater, Minha Joia Atelier, Nuuk e Sopro.
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