Chama-se “Faces by The Sartorialist” e é o novo projeto digital que vai correr as capitais mundiais da moda como Nova Iorque, Milão, Rio de Janeiro, Xangai e Paris. Locais onde todos os que optam pelo uso de óculos Luxottica, e que constituem personagens intrigantes e de tendência, poderão ser escolhidos e retratados nas fotografias de Scott Schuman.
As fotografias tiradas pelo fotógrafo norte-americano, que lançou em 2005 o blogue fotográfico “The Sartorialist” onde retrata a relação entre a moda e a vida quotidiana, serão publicadas, várias vezes por semana, no site “Faces by The Sartorialist” e no Instagram feed.
Este projeto nasce da colaboração entre Scott Schuman e o grupo de óculos Luxottica, e surgiu pelo facto dos óculos, no dia-a-dia, já não serem vistos apenas como necessidade, mas também como acessórios que definem o estilo e personalidade daqueles que os usam.
“Os óculos são acessórios repletos de fascínio. Têm a capacidade tanto de revelar, como de transformar uma pessoa. Pelo que pude constatar, hoje as pessoas tornaram-se muito mais ousadas na escolha dos óculos como acessório de tendência. É uma experiência emocionante ter a oportunidade de captar a verdadeira essência dos óculos Luxottica”, afirmou em comunicado o fotógrafo.
Além das fotografias de Scott Schuman, o projeto vai ainda incluir interpretações dos óculos por parte de alguns ícones da criatividade, que serão documentadas e publicadas também no site.
Para Fabio D’Angelantonio, diretor de Marketing da Luxottica, “Scott tem um olho e uma espontaneidade inimitáveis”.
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