Já são conhecidos os vencedores dos Prémios Clube Produtores Continente. Apresentados no 18º encontro do Clube, na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, os produtores distinguidos destacaram-se graças ao desenvolvimento de projetos inovadores e de qualidade no setor agroalimentar português, em áreas como lacticínios, charcutaria e doces.
Enquanto a empresa MinhoFumeiro venceu o Prémio Excelência, que distingue o compromisso de um membro do Clube com a comunidade e o progresso do setor agroalimentar, a FVP Foods destacou-se na categoria de Inovação, ao ter criado um queijo quark sem lactose, com baixo teor em gordura e forte percentagem de proteína. Esta empresa garantiu, assim, o escoamento dos produtos durante um ano nas lojas Continente.
Já os jovens Marta Barradas, do Instituto superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, e João Moreira, da Escola Superior Agrária Ponte de Lima, foram premiados pelas ideias mais férteis.
Recorde-se que os Prémios Clube Produtores Continente têm como missão reforçar a aposta do Clube no estímulo e desenvolvimento do setor agroalimentar português. A nossa equipa esteve à conversa com a Presidente da entidade, Ondina Afonso. Veja a entrevista no topo desta página.
Comentários (0)