21 de maio de 2010

Os melhores da comunicação

A 8ª edição dos Prémios Meios & Publicidade, que decorreu ontem à noite no Centro de Congressos de Lisboa, premiou as individualidades e os projectos que mais se distinguiram ao longo do ano nas áreas de marketing, media e comunicação, em 38 categorias. Os nomeados foram seleccionados pela redacção do jornal Meios & Publicidade, cabendo a decisão final aos assinantes.
Duda Mendonça foi considerado a “Personalidade Publicidade” e António Cunha e Vaz a “Personalidade de Comunicação”. Para “Personalidade de Media”, o prémio foi atribuído a Luís Cabral, administrador da Media Capital Rádios.
Na categoria “Agência de Publicidade” recebeu o troféu a MSTF Partners, enquanto que a OgilvyOne foi considerada a melhor “Agência de Marketing Relacional”.
A Lift voltou a vencer o prémio de “Agência de Comunicação”, tendo a Desafio Global Ativism sido eleita a melhor “Agência de Eventos” e a Wiz ganho na categoria de “Agência Digital”.
Das empresas nomeadas para melhor “Agência de Meios 2010”, a Initiative arrebatou o prémio, enquanto que na categoria de “Agência de Design” venceu novamente a Brandia Central.
A JCDecaux foi eleita a melhor “Empresa de Publicidade Indoor/Outdoor”. Na área da produção, a Garage Films levou para casa o galardão de “Produtora de Imagem” e a Índigo a de “Produtora de Som”.
A Meo foi distinguida com o Prémio “Marcas”. No segmento de “Produtora de Televisão”, os leitores do jornal elegeram a Plural.
Na área dos Media, mais concretamente no que se refere aos canais de televisão, na categoria de “Generalista” foi conquistada pela SIC. O canal de “Cabo Nacional” foi a SIC Notícias e o de “Cabo Internacional” a Fox Life. O Jornal de Negócios subiu ao palco para receber o troféu de melhor “Diário de Informação Económica” e de “Site de Informação” e a Rádio Comercial o de melhor “Rádio”.
Na imprensa, os vencedores foram os seguintes: Correio da Manhã (categoria “Diário Generalista”), Expresso (“Semanário Generalista”), Jornal de Negócios (“Diário de Informação Económica”) e Destak (“Diário Gratuito”). Na categoria de “Newsmagazine” venceu a revista Sábado e a Única, revista do semanário Expresso, arrecadou o troféu de melhor “Suplemento”.
No segmento de “Publicação Feminina”, o prémio foi atribuído à Happy Woman, enquanto que a categoria “Publicação Masculina” foi ganha pela Maxmen.
Na categoria de “Publicação de TIS” o troféu foi atribuído à PC Guia. Na qualidade de “Publicação sobre Automóveis” a Turbo foi a grande vencedora.
Para “Publicação de Televisão” foi escolhida a TV Guia e para “Publicação de Viagens” a Evasões.  A melhor “Publicação de Saúde e Educação” foi a Pais & Filhos”, a “Publicação Decoração” foi a Caras Decoração, a “Publicação de Sociedade” a Caras e, por fim, na categoria de “Publicação Desportiva” venceu o diário Record.
Uma das grandes novidades desta gala foi a atribuição, pela primeira vez, do “Prémio Carreira”. Cândido Rodam, da Alfason e Restart, foi o grande vencedor desta categoria. Já o “Prémio Voz” foi atribuído à actriz Margarida Vila Nova.
Os Prémios Meios & Publicidade 2010 contaram com o patrocínio do Continente, como categoria sponsor – publicidade a Impressione Portugal, sendo o Produto Oficial a Sagres. A Addsolutions foi responsável pela organização do evento, a Blug pela imagem e a Media Consulting pelo apoio ao nível da consultoria e assessoria de imprensa. TS


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.