O Gunn Report conta já com mais de uma década de vida e anualmente lança um estudo onde são apresentados os rankings com os trabalhos, agências, anunciantes, produtoras ou mesmo países com mais prémios conquistados nos diferentes festivais de criatividade que tiveram lugar ao longo de 2012.
No que respeita aos países com mais prémios conquistados os Estados Unidos da América lideram a lista, seguidos pelo Reino Unido, Austrália e Japão. Neste top 5 entra um país que fala português, o Brasil que ficou empatado com a Argentina.
Entre as agências, o ranking é liderado pela Wieden+Kennedy (escritórios de Portland e Nova Iorque juntos), seguida pela Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, a BBH de Londres, a AlmapBBDO de São Paulo, a Adam&EveDDB de Londres e a Dentsu onde se incluem os escritórios de Tóquio e de Fukuoka.
O anúncio mais premiado do ano foi o The Bear, que contou com criatividade da BETC de Paris para o Canal +. O anunciante mais premiado do mundo foi a Volkswagen e a rede foi a BBDO.
Comentários (0)