Um “gosto” no Facebook não salva nenhuma vida, mas o dinheiro sim. Esta é a mensagem que a UNICEF transmite na última campanha na Suécia.
Ao contrário do que muitas vezes acontece, em que as marcas utilizam a “moda” dos “likes” no Facebook para se promover, a agência da ONU decidiu afastar-se dessa ideia para apoiar causas humanitárias.
A campanha inclui diversos spots, com destaque para aquele em que uma criança de 10 anos explica as condições miseráveis em que vive, bem como a sua preocupação em ficar doente como a sua mãe, pois, se tal acontecesse, ninguém poderia cuidar do seu irmão mais novo.
Este anúncio em particular recorre a uma mensagem irónica no final: “A UNICEF Suécia tem já 177 mil «likes» no Facebook. Talvez chegue aos 200 mil neste verão. Deveríamos estar bem”. Pretende-se, assim, mostrar que os “likes” naquela conhecida rede social não se traduzem efetivamente na compra de medicamentos ou em qualquer outra coisa que possa salvar vidas.
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