24 de junho de 2013

Cannes: veja o grande prémio na categoria de filme

A 60.ª edição do Festival de Cannes Lions chegou ao fim este sábado, com a entrega dos últimos grandes prémios.

“Dumb ways to die”, da australiana McCann Melbourne, arrecadou o grande prémio na categoria de Film, coroando, assim, uma participação de ouro. O projeto concebido para o Metro Trains venceu 5 competições: PR (Relações Públicas), Direct , Radio e Integrated.

Em Film houve ainda outro grande prémio: “Real Beauty Sketches”, da Ogilvy São Paulo para a Dove. O projeto, que aborda a autocrítica feminina, destacou-se também em Titanium e Integrated, categoria onde se elegem as grandes ideias e as campanhas integradas. Ao todo foram 15 os leões arrecadados por este trabalho, que contou com a participação do português Hugo Veiga.

Já “Meet the Superhumans”, criado e produzido pela 4Creative para o canal britânico Channel 4, destacou-se em Film Craft. O filme, com direção de Tom Tagholm, realça o poder de superação dos paratletas e foi realizado para promover os Jogos Paralímpicos de 2012.

Ainda no sábado houve espaço para mais uma distinção, com a campanha da “Beauty Inside” da Pereira & O’Dell, desenvolvida para a Intel e Toshiba, a receber um Grand Prix na competição de Branded Content & Entertainment.

Este ano, e, apesar de se ter batido um número recorde de candidaturas – 294, Portugal conquistou apenas um leão de prata na categoria de Promoções & Ativação, graças ao filme “Uma Pequena Demonstração”, da agência O Escritório para a Microsoft. Recorde-se que o vídeo, que conseguiu ultrapassar o milhão de visualizações, promovia o Windows 8, através de uma demonstração realizada numa loja Fnac.

Sublinhe-se também o grande prémio conquistado pelo português João Coutinho na categoria de Promoções e Ativação com o projeto “Fãs Imortais”. A campanha, assinada pela Ogilvy São Paulo, esteve, por este mesmo motivo, em destaque na emissão desta semana do IM.

Em seguida damos-lhe a oportunidade de conhecer os projetos que chegaram a grande prémio em todas as categorias do maior festival de criatividade do mundo:

  • BRANDED CONTENT & ENTERTAINMENT:Beauty Inside” | Agência: Pereira & O’Dell | Cliente: Intel e Toshiba
  • DIRECT:Dumb ways to die” | Agência: McCann Erickson Melbourne | Cliente: Metro Trains
  • FILM:Dumb ways to die” | Agência: McCann Erickson Melbourne | Cliente: Metro Trains
  • The Beauty Inside” | Agência: Pereira & O’Dell | Cliente: Intel e Toshiba
  • GRAND PRIX FOR GOOD: The Ant Rally” | BBDO Alemanha | Cliente: Worldwide fund for nature
  • MOBILE:Smart TXTBKS” | Agência DDB Filipinas |Cliente: Smart Communications Inc.
  • PR (RELAÇÕES PÚBLICAS): “Dumb ways to die” | Agência: McCann Erickson Melbourne | Cliente: Metro Trains
  • PRESS (IMPRENSA): iPad Mini” | Agência: TBWA/Media Arts Lab | Cliente: Apple
  • PROMO & ACTIVATION (PROMO & ATIVAÇÃO): Fãs Imortais” | Agência: Ogilvy São Paulo | Cliente: Sport Clube Recife
  • RADIO: Dumb ways to die” | Agência: McCann Erickson Melbourne | Cliente: Metro Trains
  • TITANIUM E INTEGRATED:Real Beauty Sketches” | Agência: Ogilvy São Paulo |Cliente: Dove
  • Dumb ways to die” | Agência: McCann Erickson Melbourne | Cliente: Metro Trains
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Francisco Branco

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