A 60.ª edição do Festival de Cannes Lions chegou ao fim este sábado, com a entrega dos últimos grandes prémios.
“Dumb ways to die”, da australiana McCann Melbourne, arrecadou o grande prémio na categoria de Film, coroando, assim, uma participação de ouro. O projeto concebido para o Metro Trains venceu 5 competições: PR (Relações Públicas), Direct , Radio e Integrated.
Em Film houve ainda outro grande prémio: “Real Beauty Sketches”, da Ogilvy São Paulo para a Dove. O projeto, que aborda a autocrítica feminina, destacou-se também em Titanium e Integrated, categoria onde se elegem as grandes ideias e as campanhas integradas. Ao todo foram 15 os leões arrecadados por este trabalho, que contou com a participação do português Hugo Veiga.
Já “Meet the Superhumans”, criado e produzido pela 4Creative para o canal britânico Channel 4, destacou-se em Film Craft. O filme, com direção de Tom Tagholm, realça o poder de superação dos paratletas e foi realizado para promover os Jogos Paralímpicos de 2012.
Ainda no sábado houve espaço para mais uma distinção, com a campanha da “Beauty Inside” da Pereira & O’Dell, desenvolvida para a Intel e Toshiba, a receber um Grand Prix na competição de Branded Content & Entertainment.
Este ano, e, apesar de se ter batido um número recorde de candidaturas – 294, Portugal conquistou apenas um leão de prata na categoria de Promoções & Ativação, graças ao filme “Uma Pequena Demonstração”, da agência O Escritório para a Microsoft. Recorde-se que o vídeo, que conseguiu ultrapassar o milhão de visualizações, promovia o Windows 8, através de uma demonstração realizada numa loja Fnac.
Sublinhe-se também o grande prémio conquistado pelo português João Coutinho na categoria de Promoções e Ativação com o projeto “Fãs Imortais”. A campanha, assinada pela Ogilvy São Paulo, esteve, por este mesmo motivo, em destaque na emissão desta semana do IM.
Em seguida damos-lhe a oportunidade de conhecer os projetos que chegaram a grande prémio em todas as categorias do maior festival de criatividade do mundo:
- BRANDED CONTENT & ENTERTAINMENT: “Beauty Inside” | Agência: Pereira & O’Dell | Cliente: Intel e Toshiba
- CREATIVE EFFECTIVENESS: “Heineken’s Legendary Journey: Justifying a Premium The World Over” | Agência: Wieden+Kennedy Amesterdão | Cliente: Heineken
- CYBER: “The Beauty Inside” | Agência: Pereira & O’Dell | Cliente: Intel e Toshiba
- “Oreo Daily Twist” | Agência: DraftFCB Nova Iorque | Cliente: Oreo
- DESIGN: “The Selfscan Report” | Agência: Serviceplan Munique | Cliente: Auchan Itália
- DIRECT: “Dumb ways to die” | Agência: McCann Erickson Melbourne | Cliente: Metro Trains
- FILM CRAFT: “Meet the Superhumans” | Agência: 4Creative | Cliente: Channel 4
- FILM: “Dumb ways to die” | Agência: McCann Erickson Melbourne | Cliente: Metro Trains
- “The Beauty Inside” | Agência: Pereira & O’Dell | Cliente: Intel e Toshiba
- GRAND PRIX FOR GOOD: “The Ant Rally” | BBDO Alemanha | Cliente: Worldwide fund for nature
- INNOVATION (INOVAÇÃO): “Cinder Creative Coding”| Barbarian Group
- MEDIA: “Por que esperar até tão tarde?” | Agência: Ogilvy Amesterdão | Cliente: Dela
- MOBILE: “Smart TXTBKS” | Agência DDB Filipinas |Cliente: Smart Communications Inc.
- OUTDOOR: “Banco/Abrigo/Rampa” | Agência: Ogilvy Paris | Cliente: IBM
- PR (RELAÇÕES PÚBLICAS): “Dumb ways to die” | Agência: McCann Erickson Melbourne | Cliente: Metro Trains
- PRESS (IMPRENSA): “iPad Mini” | Agência: TBWA/Media Arts Lab | Cliente: Apple
- PROMO & ACTIVATION (PROMO & ATIVAÇÃO): “Fãs Imortais” | Agência: Ogilvy São Paulo | Cliente: Sport Clube Recife
- RADIO: “Dumb ways to die” | Agência: McCann Erickson Melbourne | Cliente: Metro Trains
- TITANIUM E INTEGRATED: “Real Beauty Sketches” | Agência: Ogilvy São Paulo |Cliente: Dove
- “Dumb ways to die” | Agência: McCann Erickson Melbourne | Cliente: Metro Trains
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