Os filmes “Turismo Centro de Portugal – Preferred Destination 2017” e “Turkey: Home of Turquoise” receberam os Grandes Prémios, respetivamente nas categorias nacional e internacional, da 9ª edição do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR.
Tendo atraído um total de 301 filmes provenientes de 52 países, o festival, promovido pela APTUR – Associação Portuguesa de Turismologia, em parceria com a BRIDGE – Events and entertainment, é já considerado um dos maiores certames de cinema de turismo a nível mundial.
“O imaginário turístico vive de imagens, vive de histórias e vive da curiosidade. Portanto, antes de haver motivação turística, há o sonho da viagem. Ora, o cinema é a fábrica dos sonhos. Os destinos turísticos são vendidos como lugares de sonho. O vídeo permite criar o ranking de preferências do consumidor. Por exemplo, há destinos que nunca ouviu falar. Se vir um filme excelente, coloca-o quase no top dos seus desejos de viagem”, explica Francisco Dias, Diretor Geral do ART&TUR.
O Imagens de Marca viu também galardoada a sua reportagem “Verão no interior do país”, na categoria “Entertainment & Co-Creation in Tourism”, numa noite onde a produtora do magazine, a I’M in Motion, se destacou ao receber cinco prémios no total. O programa “Cozinha com Amor – Santa Sardinha”, exibido na RTP, foi distinguido nas categorias “Best Television Program” e “Ethnography & Society – Tv program”, e o filme “Gazela – Sabe bem com a vida” arrecadou o primeiro e segundo prémios nas categorias “Enology” e “Enoturismo”, respetivamente.
“Nós não podíamos estar mais felizes com este reconhecimento, e acho que é muito merecido, porque a equipa da I’M in Motion trabalha com muita dedicação, muito sentido de profissionalismo e vermos todos este trabalho reconhecido é fantástico”, refere Cristina Amaro, pivot e diretora editorial do Imagens de Marca, e CEO da I’M in Motion.
Veja aqui a lista completa de vencedores desta 9ª edição do ART&TUR.
Comentários (0)