Os consumidores escolhem a Uber

24 de agosto de 2015

Os consumidores escolhem a Uber

O Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business and Economics realizou um estudo para a Uber com o objetivo de perceber qual a perceção dos consumidores portugueses em relação ao serviço, bem como as características associadas à marca.

O estudo contou com uma amostra de 600 inquiridos, dos quais 300 são utilizadores da Uber, 150 utilizadores frequentes e 150 utilizadores não frequentes, 300 dos inquiridos não são utilizadores do serviço.

Os dados concluíram que 96.7% dos utilizadores frequentes e 98.7% dos utilizadores não frequentes concordam que a marca “Uber” inspira confiança. Junto dos não-utilizadores, 36.3% partilham desta opinião, sendo que 29.0% têm opinião neutra.

Quanto ao serviço prestado, 98.0% dos utilizadores frequentes e 98.7% dos utilizadores não frequentes concordam que a qualidade do serviço Uber é elevada.

Por fim, no que diz respeito à comparação com outros serviços de transporte, o estudo da Católica concluiu que 94.7% dos utilizadores concordam que o serviço Uber lhes inspira mais confiança do que o serviço de táxi e 95.7% concordam que o conforto é maior.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.