O Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business and Economics realizou um estudo para a Uber com o objetivo de perceber qual a perceção dos consumidores portugueses em relação ao serviço, bem como as características associadas à marca.
O estudo contou com uma amostra de 600 inquiridos, dos quais 300 são utilizadores da Uber, 150 utilizadores frequentes e 150 utilizadores não frequentes, 300 dos inquiridos não são utilizadores do serviço.
Os dados concluíram que 96.7% dos utilizadores frequentes e 98.7% dos utilizadores não frequentes concordam que a marca “Uber” inspira confiança. Junto dos não-utilizadores, 36.3% partilham desta opinião, sendo que 29.0% têm opinião neutra.
Quanto ao serviço prestado, 98.0% dos utilizadores frequentes e 98.7% dos utilizadores não frequentes concordam que a qualidade do serviço Uber é elevada.
Por fim, no que diz respeito à comparação com outros serviços de transporte, o estudo da Católica concluiu que 94.7% dos utilizadores concordam que o serviço Uber lhes inspira mais confiança do que o serviço de táxi e 95.7% concordam que o conforto é maior.
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