20 de janeiro de 2016

Os conselhos (financeiros) do BiG

Depois do rebranding levado a cabo em abril de 2015, reforçado através de uma campanha de comunicação, o BiG volta a apostar numa campanha publicitária multimeios. A marca, distinguida pela revista Exame com o Prémio de Melhor Banco na categoria Médio ou Pequeno Banco no final de 2015, volta a apostar numa campanha para reforçar os valores do BiG.

O mercado bancário tem sofrido ao longo dos últimos anos com os casos conhecidos por todos: BES, Banif ou BPP. Para o BiG, este momento é o ideal para reforçar a comunicação de uma instituição que se afirma próxima, conhecedora do mercado e dos clientes. Mais que um banco, pretende ser visto como um parceiro que entende os valores dos clientes.

A Leo Burnett foi a agência que desenvolveu o conceito da campanha e voltou a apostar numa linguagem que não recorre a um guião, nem a um script, nem mesmo a atores. Recorreu a pessoas reais a contarem as suas histórias reais, porque “os melhores conselhos financeiros foram dados pela Vida, mas o BiG pode dar-lhe os que faltam”.

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Jornalista: Fernando Paula; Imagem: Bruno Tibério; Edição: Rui Rodrigues

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