O festival de música português Optimus Alive, que decorrerá este ano entre 13 e 15 de Julho em Oeiras, é uma das estrelas da imprensa britânica, desde o The Times ao New Musical Express, passando pelo The Guardian e pela revista ELLE, que o elegem como uma dos melhores festivais europeus fora do Reino Unido.
“Os Melhores Festivais de Música do Loch Ness a Lisboa” é o título do artigo do jornal The Times, que considera o Optimus Alive 2012 como um dos 10 Melhores Festivais de Música que se realizam fora do Reino Unido. O The Guardian não ficou atrás e destacou o Optimus Alive e Lisboa como destinos perfeitos para “Mais Música, Menos Lama”.
Ao lado de grandes festivais europeus, como Roskilde na Dinamarca, Benicàssim em Espanha ou Sziget na Hungria, o The Times inclui o Optimus Alive deste ano na lista dos melhores festivais continentais devido aos artistas confirmados, à maravilhosa costa portuguesa e ao facto de Lisboa ser uma das mais adoráveis capitais europeias.
O The Guardian sugere festivais de música europeus onde se pode ouvir grandes bandas, ao mesmo tempo que é possível desfrutar de bom tempo e até aproveitar para alargar a estadia e fazer férias. Além do destaque ao alinhamento do Optimus Alive’12, o The Guardian sugere uma visita à Figueira da Foz para aprender a surfar.
O New Musical Express (NME) considera, há quatro anos consecutivos, o Optimus Alive como um dos 12 Melhores Festivais Europeus que se realizam fora do Reino Unido. E, na semana passada, a revista ELLE britânica também tinha destacado o Optimus Alive entre os melhores festivais do mundo.
Comentários (0)