A agência de publicidade portuguesa Omdesign foi distinguida na categoria “packaging design” pela embalagem “100% eco-friendly e reutilizável”, que criou e produziu de raiz para o vinho do Porto Tawny 10 Anos Quinta de Ervamoira. A agência inspirou-se nas propriedades da cortiça para desenvolver a embalagem que é constituída por dois monoblocos e uma manga interior em cartão que serve para unir as duas peças. Em comunicado a agência de Leça da Palmeira explica que “embalagem pode ser usada e reutilizada como cooler, mas também como despeja-bolsos, porta-canetas, jarra ou até mesmo como vaso”.
Lisboa está na final para receber a edição do próximo ano da Web Summit, uma das maiores conferências de tecnologia na Europa, Amesterdão é a outra cidade finalista. O vencedor será conhecido no início de Outubro. De acordo com o jornal de Negócios, a candidatura de Lisboa foi organizada pelo Turismo de Portugal, Associação Turismo de Lisboa (ATL) e AICEP, tendo contado também com o apoio institucional do Governo e da Câmara Municipal de Lisboa. A ATL está confiante na candidatura de Lisboa para acolher este evento, que contará com cerca de 20 mil participantes, “devido ao seu forte posicionamento turístico, à excelente qualidade da oferta de infraestruturas e serviços e, também, devido à relevância internacional cada vez maior do seu ecossistema de startups”. Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, considera que esta candidatura “é mais um passo seguro na consolidação da cidade como palco preferencial para a realização dos grandes eventos a nível mundial na área do empreendedorismo e do sector das tecnologias e inovação.
Prestes a entrar no mercado português, a Netflix vai investir cerca de 5 mil milhões de dólares em produções próprias. Após o sucesso de séries como House of Cards ou Orange is the New Black, a posta na produção própria da Netflix assume uma maior importância. A marca tinha um contrato avaliado em mil milhões de dólares com a Epix, distribuidora da Paramount Pictures, MGM e Lions Gate, que fornecia o seu portefólio de filmes à Netflix nos Estados Unidos desde 2010. Este contrato será substituído por um investimento de 5 mil milhões de dólares na produção e aquisição de conteúdos exclusivos, de acordo com a Brainstorm#9. A empresa está agora a trabalhar na produção de um filme com Brad Pitt e Adam Sandler, além de ter assegurado o exclusivo para transmitir os conteúdos da Walt Disney no próximo ano. Este investimento posiciona a Netflix como o maior comprador de conteúdos de 2016.
Comentários (0)