Omdesign conquista o único ouro do iF Design Award

13 de março de 2017

Omdesign conquista o único ouro do iF Design Award

A agência portuguesa Omdesign acaba de conquistar o maior destaque e o prémio máximo do iF Design Award – o iF Gold Award – com o projeto “Azeite Quinta de Ventozelo”, na categoria “Packaging – Food”. Das mais de 5 mil e 500 inscrições, provenientes de 59 países, apenas 75 foram premiadas com esta relevante distinção, neste que é um dos principais e mais prestigiados concursos de design a nível mundial, afirma a agência em comunicado.

Esta é a segunda vez que a Omdesign é premiada nesta competição internacional, depois de em 2016 ter ganho um iF Design Award com o livro “250 Anos de Histórias”, criado para a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo. Segundo a avaliação do júri, “esta é uma homenagem ao magnífico e elegante design, na sua melhor forma.

A imagem central do azeite Quinta de Ventozelo é uma oliveira estampada, desenhada em detalhe. O equilíbrio perfeito entre a tipografia clássica e a composição de elementos de design reunidos em papel de algodão, para criar um design sensível e tátil. Um magnífico clássico de aspeto atemporal”.

A cerimónia do iF Design Award 2017 decorreu, na passada sexta-feira, no emblemático BMW Welt, em Munique. O projeto vencedor “Azeite Quinta de Ventozelo” vai representar a Omdesign e o design nacional em diferentes exposições a nível global.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.