O Gunn Report acabou de divulgar o seu relatório de 2015, relativo a media. Segundo os dados divulgados pelo ranking de campanhas de Donald Gunn, a OMD foi a agência de meios mais premiada seguida pela Starcom MediaVest. No terceiro lugar das agências de meios mais premiadas está a Mindshare, seguida pela PHD e pela Mediacom, que ocupam o 4º e 5º lugar, respetivamente.
Quanto aos anunciantes, em 2015 foi a Samsung a marca mais premiada seguida pela McDonald’s, em segundo lugar, Vodafone em terceiro, IKEA em quarto e Heineken em quinto.
Em comunicado, a jornalista e editora do Gunn Report, Isabelle Musnik, afirma que “os dados agora revelados pela Gunn Report provam que agora, mais do que nunca, a inovação e criatividade em media são fundamentais para o sucesso de uma marca.” A mesma responsável acrescentou que “a criatividade em media é uma ferramenta eficaz e universal para que as marcas consigam falar com os consumidores.”
Para Bernardo Rodo, Managing Director da OMD Portugal, “este é um resultado extraordinário que comprova de forma inequívoca a liderança da OMD. O Gunn Report avalia criatividade, inovação e eficácia em media, este ano com destaque para tecnologia e data”.
Veja aqui a lista completa:
Agências de meios mais premiadas do mundo em 2015
1 OMD
2 Starcom MediaVest
3 Mindshare
4 PHD
5 Mediacom
Anunciantes mais premiados em Media do mundo em 2015
1 Coca-Cola
2 Samsung
3 McDonald’s
4 Vodafone
5 Ikea
6 Heineken
Países mais premiados em Media em 2015
1 USA
2 United Kingdom
3 India
4 Australia
5 Hong Kong
Campanhas que se destacaram em Media em 2015
- Always, ‘#LikeAGirl’, Starcom MediaVest Group, Chicago
- Johnnie Walker, ‘Keep The Flame Alive’, Starcom MediaVest Group, Beirut
- Newcastle Brown Ale, ‘Band Of Brands’, Starcom MediaVest Group, New York
- No Somos Delito (We Are Not Crime), ‘Holograms For Freedom’, DDB Spain, Madrid
- OPSM, ‘Penny The Pirate’, OMD Australia, Sydney
- Oreo, ‘The Oreo Eclipse’, PHD, London
- Vodafone, Red Light Application ‘Between Us’, Mindshare Turkey, Istanbul
- ZDK Exit Deutschland, ‘Nazis Against Nazis – Germany’s Most Involuntary Charity Walk’, GGH Lowe / Grabarz & Partner, Hamburg
Comentários (0)