Com mais de 90 prémios conquistados em apenas cinco anos, a Oliveira da Serra tem vindo a crescer nos mercados internacionais. Esta marca de azeite, detida pela Sovena, está presente na Europa, onde quer reforçar a sua presença, mas já chegou a outros países como Rússia, Índia e China.
Com mais de 10% do volume de faturação somado no estrangeiro, e uma vez que o azeite Gourmet tem vindo “a ter uma aceitação muito boa na Alemanha e Bélgica”, a Oliveira da Serra pretende fazer com que estes valores aumentem, explicou Otto Teixeira da Cruz, Diretor de Marketing e Vendas da marca, em entrevista à Lusa.
Segundo a mesma fonte, o Oliveira da Serra Gourmet subiu, inclusive, para o 6.º lugar do Top 10 dos azeites mais premiados este ano. Facto para o qual contribuiu o número de prémios conquistados só no primeiro semestre de 2014, 43 prémios num total de 21 concursos.
“Os mais de 90 reconhecimentos da qualidade dos nossos azeites em concursos nacionais e internacionais têm sido importantes cartões-de-visita em novos mercados e as recentes medalhas de ouro conquistadas nos concursos Oil China e Olive Japan são importantes para alcançarmos estes países mais distantes”, concluiu o responsável.
Comentários (0)