A marca portuguesa Olivae, assumiu uma missão de criar um sabonete artesanal e ao mesmo tempo contribuir para a preservação de uma espécie de cabra em extinção. A marca afirma que ao utilizar o leite da cabra serpentina, espécie autóctone de Portugal, assim como o azeite virgem nos seus sabonetes artesanais criou um produto com propriedades hidratantes e de limpeza singulares. Para diferenciar ainda mais este produto no mercado a marca apostou numa embalagem que tem por objetivo destacar-se da concorrência, estes sabonetes serão vendidos em latas de conserva.
Em comunicado, a marca explica que na origem desta criação esteve a visão da sócia gerente, Elza Neto, que percebeu o mercado das lojas focados em clientes provenientes do turismo enquanto uma opção a considerar seriamente. Segundo a responsável “a aceitação por parte dos turistas é muito grande, já que procuram produtos 100% portugueses e de qualidade, mas começámos a sentir a necessidade de ter uma embalagem diferenciadora e mais colorida para que os seus olhos parassem aí.”
A responsabilidade do conceito foi de Benedita Albuquerque. A consultora de comunicação, quis associar os sabonetes artesanais 100% portugueses a uma imagem típica do país. A criatividade ficou a cargo da agência Twist.
Ofereci e foi um sucesso. Estou a usar e recomendo, são de muito boa qualidade.