A OK! teleseguros, com o apoio da Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS), lançou o serviço OK! Gestual – um serviço que afirma garantir o atendimento a condutores surdos. Lançado no seguimento da política de responsabilidade social da seguradora, o OK! Gestual procura dar resposta a uma necessidade da população surda. Em Portugal, num universo de 115 mil cidadãos surdos, 70 mil têm carta de condução e conduzem, mas não conseguem ter acesso direto a serviços na área de seguros. Este serviço está disponível entre as 9h e as 19h, através de videochamada ou chat, com interfaces disponíveis no site okteleseguros.pt. Em caso de assistência ou sinistro, o cliente surdo pode a qualquer hora do dia recorrer à App de Clientes OK! teleseguros, que se encontra preparada para receber as suas solicitações.
O mercado chinês marcou o arranque do InterCork III da Associação Portuguesa da Cortiça – APCOR, com o investimento de €600 mil em ações de promoção e divulgação das rolhas e seus benefícios num mercado-alvo tanto ao nível do consumo, como da importação e produção de vinho. Com consumidores cada vez mais informados e exigentes, o mercado chinês, ainda, é o 5º maior consumidor de vinho a nível mundial, com uma média de 1,2 litros per capita, e o 4º maior importador de vinhos engarrafados do mundo – num total de €2 biliões. Segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), a China é o 2º país com a maior área de vinha do mundo, contabilizando 830 mil hectares, posicionando-se atrás da Espanha e à frente da França, sendo já o 9º produtor mundial de vinho, situando-se nos 11,1 milhões de hectolitros. A promoção do mercado chinês teve início em 2011, com o primeiro InterCork, e, até ao momento já tinha sido investido €730 mil, aos quais se junta agora o montante de €600 mil para o reforço da divulgação da cortiça.
A tecnológica portuguesa Carbon acaba de lançar um rebranding da marca, com o principal objetivo de acompanhar a tendência global da mobilidade digital, e apresenta também Vladimiro Luz como novo diretor da unidade – engenheiro informático que anteriormente ocupava o cargo de gestor de operações e que acompanha o projeto desde a sua criação. A Carbon existe há nove anos no mercado e já desenvolveu mais de 350 soluções mobile-first para 15 países, emprega atualmente 20 colaboradores totalmente dedicados aos temas de mobile e transformação digital e tem sede em Lisboa e em São Paulo, no Brasil. Com este rebranding, lança também uma nova página de internet em www.carbonbybold.com.
Comentários (0)