Ocupação hoteleira na Madeira atinge os 90%

29 de dezembro de 2015

Ocupação hoteleira na Madeira atinge os 90%

A imprensa nacional acordou hoje com a notícia de que a Madeira apresenta uma taxa de ocupação hoteleira na ordem dos 90% para as celebrações do Fim de Ano, mas a tendência é para aumentar. Quem o diz é a Direção Regional de Turismo que, num comunicado noticiado pelo Diário Económico, refere que a região vai, alcançar, em 2015, os melhores resultados em termos de ocupação, dos últimos cinco anos. A esta taxa acresce o número de navios de cruzeiros presentes, nesse dia, na Madeira. Um total de nove paquetes onde se encontram cerca de 20 mil pessoas para assistirem ao espetáculo de fogo-de-artifício de oito minutos. A nossa equipa esteve no Arquipélago para dar a conhecer as razões que levam a Madeira a ser considerada um dos destinos preferidos para a noite de final de ano.

Ainda por cá, a cadeia sueca Ikea diz querer instalar cerca de 10 mil painéis nas três lojas existentes no mercado português. Ao que refere o Económico, o projeto representa um investimento de 4 milhões de euros e garante o auto consumo de eletricidade. A iniciativa insere-se na política de compromisso do grupo sueco de combate às alterações climáticas, sendo considerado pela marca como “o maior projeto em Portugal, ao nível de potência energética em coberturas”. Até 2020, o Ikea prevê ser auto suficiente a nível energético, conseguindo assim produzir a mesma quantidade de energia renovável que consome em todas as suas unidades, a nível global.

Pelos céus internacionais, a Airbus anunciou uma nova linha de aviões que incorporam uma tecnologia que ajuda a aliviar os efeitos da mudança de fuso horário, o chamado jet lag. Através de lâmpadas LED, que podem produzir até 16,7 milhões de cores diferentes, os A350 XWB ajudam o corpo do passageiro a adaptar-se ao horário do seu destino. Ao que explicam os responsáveis da marca à Fast Company, as luzes mudam ao longo do tempo, simulando a passagem do dia no local para onde o passageiro vai.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.