O Oceanário de Lisboa foi eleito no Trip Advisor o melhor aquário do mundo segundo as escolhas dos visitantes. A revelação foi feita por John Antunes, presidente da comissão liquidatária da Parque Expo, anterior proprietária do Oceanário de Lisboa, na cerimónia de assinatura dos contratos de compra e venda das ações do Oceanário de Lisboa pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, noticia o Económico. No ano passado, as escolhas dos visitantes já tinham colocado o Oceanário como o segundo melhor aquário do Mundo nas sondagens do Trip Advisor.
Arranca hoje o Super Bock Super Rock, no ano em que o festival de música comemora duas décadas volta a assumir uma vocação urbana mudando de recinto para o Parque das Nações, para a zona do MEO Arena e do Pavilhão de Portugal. A lotação máxima do festival é de 20 mil pessoas e de acordo com o site Cotonete, durante o festival vai ser possível ver no Pavilhão de Portugal a exposição dos 20 anos do Super Bock Super Rock, que tem a curadoria da fotógrafa da Blitz, Rita Carmo, e que vai contar com imagens ao vivo captadas por diversos profissionais desde 1995 até 2015.
Numa altura em que a Apple tenta popularizar o seu serviço de streaming de música, a marca lançou ontem um novo iPod Touch. O novo dispositivo vai dar acesso ao Apple Music e tem um processador de deteção de movimento para a ginástica. De acordo com a agência Reuters, a marca lançou também, pela primeira vez, um modelo de 128 GigaBytes que deverá custar 399 dólares.
Em 2014 a cidade de Nova Iorque abraçou um projeto que queria transformar as cabines de telefone antigas em hot-spots e agora uma empresa chamada BigBelly quer estender o projeto aos caixotes do lixo. O objetivo deste projeto é levar internet sem fios às vizinhanças que não têm capacidades para ter internet. A mesma empresa desenvolveu contentores de lixo que conseguem detetar se o cheiro do lixo é incomodativo para os transeuntes ou se o contentor está quase cheio e depois avisar os carros de recolha de lixo. De acordo com o site Engadget, estes novos contentores Wi-Fi são capazes de fornecer internet que chegue aos 50/75 megabits por segundo, o suficiente para alimentar um pequeno negócio.
Comentários (0)