Comer demais é um problema que atinge muitas mulheres quando se encontram em situações de “stress”. Foi precisamente para acabar com esta realidade que a Microsoft começou a trabalhar no protótipo de um sutiã inteligente, que possui sensores que detetam alterações na frequência cardíaca, temperatura da pele e os níveis de stress.
Depois de detetar as alterações, esta peça de tecnologia envia os dados para um smartphone, que, através de Bluetooth, informa a pessoa de que o problema está prestes a acontecer.
De acordo com Mary Czerwinski, responsável pelo estudo “Food and Mood: Just-in-Time Support for Emotional Eating”, em citações recolhidas pelo Daily Mail, o sutiã irá consciencializar as pessoas sobre os seus “comportamentos desajustados”, permitindo a substituição desses hábitos por outros.
A inovação foi recentemente testada por um grupo de mulheres, e, segundo os investigadores, o resultado foi promissor: o protótipo conseguiu detetar com precisão o estado emocional das mulheres em 75% dos casos.
A Microsoft quer também encontrar uma solução para os homens, mas para já a tarefa está a ser complicada. Os cientistas estudaram a produção de boxers e cuecas inteligentes, mas, como estas ficam demasiado longe do coração, os dados recolhidos acabam por ser inconsistentes.
Comentários (0)