Entre as arribas da praia da Galé, no Algarve, quase com os pés na areia, o I’M A BRAND:) encontrou o Hidden Xiringuito, o novo bar de praia do Hotel Vila Joya.
“Todos os anos, temos a tradição de fazer algo diferente e este ano, decidimos criar um espaço mais filosófico, em que as pessoas pudessem dar asas à sua imaginação”, afirma Joy Jung, Administradora do Hotel Vila Joya, que desafiou a agência Ivity Brand Corp a criar um conceito diferenciador que fosse “anti-lounge” e “anti-cool”.
“O desafio foi criar um espaço que estivesse dissimulado do meio ambiente, onde as pessoas pudessem reflectir, mais do que apenas estar. E então procurámos camuflar todos os materiais, trazendo um pouco de casa para aqui, para estarmos confortáveis, mas um conforto que estivesse dissimulado na própria natureza”, explica Miguel Januário, o diretor criativo da Ivity Brand Corp responsável pelo projeto.
No Hidden Xiringuito, pode-se deitar numa verdadeira cama de casa, beber um copo numa tábua de engomar ou simplesmente deixar um pensamento pendurado numa árvore. Um espaço que, segundo a agência, “pretende acordar os nossos sentidos para a necessidade que temos em acrescentar novas perspectivas às interacções entre as pessoas, os objectos e a natureza”.
Para além das instalações artísticas e das experiências gastronómicas, existem duas noites por mês com uma energia especial: “Na lua nova e na lua cheia. Na noite de lua cheia, vive-se uma experiência única, aqui. Por exemplo, hoje (dia 21 de Agosto), estamos a preparar instalações específicas, feitas com luzes, que vão iluminar a praia toda. São mais de 6 mil luzes LED, que vão estar espalhadas pelo areal e pelas águas do mar. Uma experiência espectacular para avivar os sentidos”, revela Miguel Januário.
Comentários (0)