A 6.ª edição do Rock in Rio, que comemorou os 10 anos do festival em Portugal, contou com novos patrocínios, como por exemplo a EDP. Pela primeira vez, a elétrica portuguesa marcou presença no Rock in Rio, onde além das ativações de marca que desenvolveu para o público nos cinco dias do festival, também reforçou o posicionamento a nível de boas práticas ambientais. Uma estratégia que lhe valeu uma distinção atribuída pela organização do festival.
A EDP recebeu, assim, o Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável, por ter dado um contributo positivo na afirmação do evento como referência na promoção das boas práticas ambientais e pela sua atitude sustentável dentro da Cidade do Rock.
“Ficámos orgulhosos e muitos satisfeitos com esta distinção, sendo o reconhecimento de um trabalho de vários meses, onde os valores ambientais e as preocupações no âmbito da sustentabilidade foram o eixo central da nossa presença e relacionamento com o público da Cidade do Rock. No primeiro ano de parceria com o Rock in Rio, era importante marcar a diferença e deixar o registo da nossa identidade: promover o bem-estar e boa energia junto do público e, simultaneamente, partilhar comportamentos éticos e sustentáveis que podem ser aplicados no dia-a-dia por cada um de nós”, refere Paulo Campos Costa, diretor de marca e comunicação da EDP.
Em destaque estiveram as diferentes ações que a EDP promoveu no decorrer dos cinco dias do Rock in Rio, mas também algumas iniciativas pré-evento, como o apoio à campanha «Eu Vou de Bicicleta», o EDP Bike Park, a substituição das 170 lâmpadas tradicionais de iluminação pública por lâmpadas eficientes e a iluminação LED do palco EDP Rock Street.
O Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável pretende dar expressão às entidades que mais se destacaram e que melhor contribuíram para o compromisso do Rock in Rio-Lisboa 2014, apresentando programas que dizem ser inovadores e relevantes para a redução da pegada carbónica. Na edição em que comemorou o 10.º aniversário, o Rock in Rio Lisboa passou a ser o único evento em Portugal a ter o certificado ISO 20121, Sistemas de Gestão para a Sustentabilidade de Eventos.
Aproveite para rever a reportagem do Imagens de Marca sobre a edição de 2014 deste festival, onde também falámos com a EDP.
Comentários (0)