Chama-se Portugal Cruises e apesar do nome inglês é uma empresa nacional que navega no mercado dos cruzeiros marítimos. A aposta da empresa representa um investimento de 20 milhões de euros para a recuperação de quatro navios clássicos, entre eles, o emblemático Paquete Funchal.
Criado em 1961, e depois do processo de reconstrução e renovação que está agora a chegar ao fim, o navio prepara-se para se fazer ao mar. As primeiras rotas vão ser realizadas no Mediterrâneo e no Norte da Europa mas o objetivo é levá-lo para destinos onde a proximidade com a cultura portuguesa é maior, como o caso do Brasil e países africanos. As metas da empresa tem horizontes ainda mais longínquos, uma vez que pretendem levar o Paquete Funchal a realizar um itinerário à volta do mundo após 2014.
O investimento é considerado como o maior realizado na marinha mercante portuguesa nas últimas décadas e inclui a recuperação não só do Paquete Funchal mas também do Lisboa, Porto e Azores.
O cuidado na escolha de produtos portugueses a bordo dos navios é um elemento diferenciador com que a marca Portuscale Cruises se quer afirmar no mercado dos cruzeiros marítimos.
Comentários (0)