Criado em 2008, o BenficaTV foi o primeiro canal televisivo a ser lançado por um clube português. Através da transmissão de jogos de futebol e de outras modalidades, treinos, entrevistas, debates e documentários, a estação pretendia dar a conhecer aos espectadores o mundo Sport Lisboa e Benfica.
Em 2013, seguindo uma estratégia comercial que visa a maximização de receitas, a BenficaTV assegurou a transmissão dos jogos do clube disputados no Estádio da Luz, bem como a transmissão dos campeonatos inglês e brasileiro, passando a ser um canal pago.
Tendo em conta que o Benfica é o clube com o maior número de adeptos, que gera mais audiências, e, segundo a Arena, agência de meios líder em termos de investimento publicitário, o clube que mais atrai anunciantes, as tomadas de decisão da BenficaTV têm vindo a agitar o mercado publicitário português.
O Imagens de Marca foi tentar perceber quais as repercussões desta mudança, que levou já, por exemplo, a Sport TV a reajustar a sua oferta com o lançamento de um novo canal “low cost”, o Sport TV Live.
Uma reportagem a não perder já no próximo sábado, às 14h30, e domingo, às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias.
Comentários (0)