9 de junho de 2016

O relógio mais complicado do mundo está em Lisboa

É um olhar sobre o espírito de viagem da Vacheron Constantin. A conhecida marca suíça de alta relojoaria trouxe até Lisboa uma exposição sobre a coleção Overseas, um conjunto de relógios vocacionados precisamente para viajantes. Além dos modelos mais recentes, os visitantes poderão conhecer na XL Store David Rosas aquele que afirmam ser o relógio mais complicado do mundo.

“É um relógio que demorou 8 anos a ser desenvolvido e produzido, houve três relojoeiros dedicados a esse relógio, e foi um pedido especial feito por um cliente. Nos temos em Genebra um atelier dedicado a relógios à medida. Os consumidores de relógios de luxo querem cada vez peças mais exclusivas, únicas e conforme o seu gosto, e esse senhor lançou-nos um desafio, em 2008, que queria receber o relógio mais complicado, do ponto de vista mecânico. É um relógio que tem 57 complicações, ou seja, esse relógio dá 57 informações, para além das horas e dos minutos”, explica Jean-Louis Queimado, responsável da marca para o mercado português, em entrevista ao Imagens de Marca.

Com cerca de 260 anos de história, e distinguindo-se através dos seus três eixos estratégicos – técnica, estética e acabamento, a Vacheron Constantin ambiciona continuar a crescer no mercado nacional. “Portugal é um mercado importante para nós, é um mercado de connoisseur, pessoas que apreciam a bela relojoaria técnica. Portanto, é sempre uma alegria poder trazer estas peças junto do mercado português, onde sabemos que há muitas pessoas que realmente vão apreciar, ver e tocar essas peças de perto pela primeira vez”, refere o responsável da marca.

Ainda neste âmbito, a Vacheron Constantin convidou Steve McCurry para partilhar a sua perspetiva do mundo, com a finalidade de ilustrar a coleção Overseas. O repórter fotográfico vai imortalizar 12 locais, 12 recantos pouco conhecidos e, nalguns casos, inacessíveis, produzindo fotos que irão refletir os valores fundamentais da marca, como o rigor, a persistência, a criatividade, o movimento e a abertura ao mundo. A Manufatura Vacheron Constantin, em Genebra, o Grand Central Terminal, em Nova Iorque ou o Poço de Chand Baori, na Índia, são alguns dos locais destacados por Steve McCurry.

Estivemos à conversa com Jean-Louis Queimado para conhecer a estratégia da marca suíça. Veja a entrevista no vídeo exibido do topo desta página.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Pedro Monteiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.