15 de maio de 2014

O que têm em comum a Nespresso, robôs e música?

A partir de dia 17 maio vai ser possível degustar um café enquanto assiste a um concerto que combina robótica e arte. Quem o diz é a Nespresso, que apresentou, hoje, uma iniciativa onde junta dois artistas, Leonel Moura e Pedro Carneiro, intitulado “The Art Inside”.

Leonel_MouraJuntos, estes dois artistas, criaram um projeto que coloca a robótica ao serviço das artes. Os robôs, desenvolvidos pelo Leonel Moura, movem-se ao som de música pintando, desta forma, telas originais. Isto é, os robôs criados por Leonel Moura, portadores de cores distintas e dotados de sensores de som, reagem à música escolhida pelo maestro Pedro Carneiro, criando deste modo obras originais que se definem como registos, em imagem, das diferentes melodias.

Esta é uma iniciativa composta por 11 espetáculos, que irão decorrer em lojas da marca, de norte a sul do país. As 11 telas, criadas nas 11 boutiques da marca, terão o código cromático e a intensidade correspondentes a sabores da Nespresso: Ristretto, Arpeggio ou Roma ganham, assim, uma nova vida nestas telas originais.

Leonel Moura, que se afirma pioneiro na utilização de robôs e inteligência artificial para a produção artística, garante “Foi com um enorme orgulho que aceitámos o desafio da Nespresso para a criação do projeto The Art Inside”.

NFS Nuno Ferreira Santos - 09 Fevereiro 2013 - Pedro CarneiroPara Pedro Carneiro, diretor artístico e maestro titular da Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP), esta “é uma forma de apresentarmos o nosso projeto conjunto ao grande público que será surpreendido nas Boutiques Nespresso por uma nova forma de arte que tem tanto de futurista, como de clássica”,

“As Boutiques Nespresso oferecem aos consumidores uma experiência de café contemporânea e personalizada, tendo sido projetadas com especial atenção ao pormenor e pensadas para oferecer um serviço impar.”, refere Francisco Nogueira, Diretor Geral da Nespresso. “É a vontade de criar experiências distintas e de inovar, surpreendendo sempre os nossos consumidores, que nos move e que nos levou a criar o programa The Art Inside, que tanto nos orgulha”, acrescenta o responsável.

The Art Inside arranca no dia 17 de maio na Boutique Nespresso da Avenida António Augusto Aguiar, em Lisboa e decorre até ao dia 8 de junho, passando por todas as Boutiques da marca: Centro Comercial Colombo (18 de maio), Aveiro (23 de maio), Braga (24 de maio), Almada (25 de maio), Chiado (30 de maio), Parque das Nações (31 de maio), Cascais (1 de junho), Boavista (6 de junho), Coimbra (7 de junho) e Norteshopping (8 de junho).

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Sandra Pinto Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.