17 de novembro de 2017

O que leva o consumidor português a fazer uma compra online?

No ano passado o comércio eletrónico em Portugal cresceu 10,5%, e os consumidores nacionais querem encomendas cada vez mais rápidas, convenientes e com segurança. Estas são algumas das principais conclusões do “e-Commerce Report – CTT 2017”, que revela o perfil dos consumidores que preferem adquirir produtos por esta via.

O estudo conclui que o perfil destes consumidores online distribui-se de forma equilibrada entre os dois géneros (52% do sexo feminino e 48% do sexo masculino). Oito em cada dez pessoas tem até 44 anos e cerca de 70% possuem habilitações académicas, como licenciatura ou mestrado. Em termos de lazer, os inquiridos passam cerca de três horas, em média, por dia a navegar na internet.

Entre os fatores que levam os portugueses a efetuar compras nas plataformas digitais está o preço, as promoções, a disponibilização e variedade de produtos, e a comodidade da compra. Cerca de 66% do que é distribuído hoje em Portugal é oriundo de sites internacionais.

Estas e outras conclusões do estudo foram relevadas por Alberto Pimenta, Diretor de e-Commerce dos CTT, à nossa equipa. Não perca a entrevista.

 

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Jornalista: Francisco Branco

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