MEO, Worten e Fnac são as marcas que melhor respondem aos desafios da transformação digital atual, de acordo com o estudo Digital Index desenvolvido pela Llorente & Cuenca Portugal.
Para este estudo foram analisadas 25 marcas/empresas dos principais setores de negócio em Portugal, selecionadas a partir dos critérios de faturação e notoriedade, segundo a 27ª edição das 500 Maiores & Melhores Empresas de Portugal 2016 da revista Exame.
De acordo com a metodologia do estudo, com base nos princípios da Associação Internacional de Medição e Avaliação de Comunicação, o objetivo de liderar a comunicação digital em determinado mercado pressupõe alcançar três metas definidas para a metodologia: relevância (posicionamento e relevância do conteúdo), influência (interações com os seguidores) e sentimento (equilíbrio entre menções positivas e negativas no contexto digital).
O estudo encontra-se disponível no CommSite Digital da Llorente & Cuenca. Falámos com Marlene Gaspar, Diretora de Clientes da Llorente & Cuenca Portugal para percebermos o que estão estas marcas a fazer bem no online.
Comentários (0)