14 de dezembro de 2016

O que é que Portugal ‘googlou’ em 2016?

A Google lançou o resultado de 12 meses de pesquisas no seu motor de busca. “De uma forma resumida, 2016 foi o ano em que, por exemplo, Portugal ganhou o Euro 2016 e a Maria Leal passou do anonimato a um fenómeno de popularidade. O ano em que chorámos a morte de David Bowie e assistimos à transferência do Renato Sanches, a mais cara de sempre de um português para o estrangeiro.” – escreve a Google em comunicado.

A nível Internacional, 2016 ficou marcado por várias tendências de pesquisa, nomeadamente pelo jogo de realidade aumentada para smartphones – Pokemon Go, ou pelas eleições americanas e o novo presidente dos EUA, Donald Trump.

As 6 listas temáticas referentes a Portugal, bem como as outras listas de tendências a nível internacional, podem ser consultadas neste link.

O Ano em Pesquisa da Google trata-se de um olhar anual para o top de tendências na pesquisa do Google. Ao compilar o ano 2015 na pesquisa, a marca tecnológica analisou a agregação de triliões de pesquisas ao longo do ano. As tendências geralmente identificam melhor o que chamou mais a atenção das pessoas em 2016 relativamente a 2015.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.