O Público foi destacado a semana passada nos prémios D&AD, sendo o primeiro jornal português a obter esta distinção na história do prestigiado evento. O desenho da publicação foi premiado na categoria de Magazine & Newspaper Design, com um “Lápis Amarelo”, o equivalente a “prata”.
Os prémios D&AD são atribuídos pela sociedade Design and Art Direction, fundada há 47 anos para promover a excelência no design, na publicidade e nas artes visuais. Este ano foram entregues numa cerimónia na Roundhouse Camden, em Londres, tendo sido decididos por um júri de sete elementos, presidido pelo director editorial da IPC Media, Andy Cowles – que também já foi director de arte da revista Rolling Stone. De acordo com um comunicado do Público, o júri destacou “o aspecto do jornal impressionante, no que toca aos detalhes tipográficos” e a “sofisticação que é conseguida nos prazos de fecho de um jornal”.
Segundo conta, “já em anos anteriores, o PÚBLICO tinha chegado à fase final de selecção da D&AD nas categorias de Entire Newspapers e Newspaper Front Covers, com uma selecção de capas do suplemento Ípsilon”. Nesta edição o jornal português conseguiu passar à frente de publicações internacionais como as revistas Wallpaper e Time, ou o jornal alemão Die Zeit. AB
Comentários (0)