São 36 as marcas que mais se destacaram no mercado português e ao fim de 12 edições, contabilizam-se já mais de 150 marcas que foram distinguidas com o selo de Superbrands. Uma distinção que reforça o papel da marca no mercado.
A metodologia da Superbrands para o apuramento das Marcas de Excelência resulta de um estudo independente, junto de um painel de 1.022 consumidores desenvolvido pela Netquest, e pela qualificação do Conselho Superbrands, um painel com rotatividade anual de 15 especialistas nacionais do setor do Marketing e Comunicação. Entre eles encontra-se Daniel Redondo, diretor geral da Licor Beirão, que nos dá a sua visão sobre a avaliação destas marcas.
Em 2016 houve 36 Marcas distinguidas, das quais 7 receberam o selo Superbrands pela primeira vez e os consumidores, mais de 90%, admitem estar mais inclinados a comprar, experimentar ou recomendar uma Marca com o selo Superbrands.
A Superbrands, organização independente que distingue as Marcas de Excelência em 89 países, anunciou as 36 Superbrands do mercado português. Mas qual é a importância deste selo para as marcas? De que forma beneficiam? Este ano, houve marcas que foram distinguidas pela primeira vez, como a Mastercard ou Moulinex mas é a EDP a única empresa que figurou como Superbrand em todas as edições do evento.
A Pedras distinguiu-se este ano não só pela própria importância da marca dentro da categoria, mas também pela comunicação disruptiva que a marca adotou este ano.
Já o trabalho desenvolvido pela Mercedes Benz passa também pela própria estratégia da marca na conquista de novos consumidores e segmentos de mercado.
Veja aqui todas as Superbrands 2016, em Portugal.
Comentários (0)