Sete décadas depois da estreia, “O Pátio das Cantigas” está de regresso aos ecrãs, numa primeira de três homenagens aos grandes “clássicos do cinema português”.
A vontade de inspirar o público com uma versão mais atualizada levou a Stopline e a Sky Dreams a apostar numa comédia contemporânea escrita pelo guionista Pedro Varela e que tem como realizador Leonel Vieira.
Para além deste filme, a iniciativa “Novos Clássicos” vai contar ainda com o remake de “O Leão da Estrela” e “Canção de Lisboa”, uma trilogia que procura recuperar os grandes clássicos dos anos 40. Uma nova roupagem que levou também as marcas a querem juntar-se ao projeto com o objetivo de reforçar valores e apostar numa estratégia de proximidade com os consumidores.
Com quase 500 anos de história, os CTT entram na trama com Manuel Marques, um carteiro que é também o rosto da marca em várias ações nas lojas, e que pretende homenagear “os carteiros que, todos os dias, percorrem as ruas do país”. Para dar a conhecer o filme, a marca apostou ainda numa campanha publicitária assim como na criação de 4 meuselos dos atores.
Um apoio que levou a marca a apostar na distribuição de um milhão de folhetos em formato de sardinha representativos da própria cultura bairrista.
E porque portugalidade faz também parte do ADN da Sagres, a marca quis reforçar os seus valores junto dos espectadores ao promover a importância da convívio com diversos momentos de consumo que apelam ao “desligar da máquina” das campanhas da marca.
A chegada do digital levou também a uma quebra de espectadores nas salas de cinema e por isso mesmo a NOS Audiovisuais, que diz ser líder na distribuição de conteúdos cinematográficos em Portugal, é um dos parceiros “naturais” ao assumir na sua estratégia a vontade em “aproximar os portugueses, sobretudo os mais jovens, ao cinema”.
De acordo com os dados do Instituto do Cinema Audiovisual, no primeiro semestre de 2015 registou-se um aumento de 44% de espectadores de cinema, relativamente ao mesmo período do ano passado. Números que a marca espera vir a aumentar com a chegada dos “Novos Clássicos” ao cinema.
Com estreia esta quinta-feira, “O Pátio das Cantigas” é o arranque de um “take” que se espera de sucesso e que vai contar ainda com uma série, que deverá ser lançada no final de dezembro.
Comentários (0)