18 de maio de 2012

O negócio das pequenas agências

Os nomes não são tão conhecidos, têm menos colaboradores e menor número de clientes. Mas esforçam-se, dedicam-se ao trabalho, aos desejos dos clientes e em ser originais. Falamos de pequenas agências de publicidade e comunicação, que não sendo tão conhecidas do grande público movem-se no mercado da publicidade com sucesso.

 

Quisemos conhecer o mundo e negócio das pequenas agências e visitámos três, que nos abriram as portas ao seu método de trabalho, estratégias e nos confessaram que mais-valias encontram em ser mais “pequenas”.

 

Fomos até Torres Vedras conhecer a ZDA, presente no mercado há 16 anos. João Pedro Dias, Diretor Geral da agência, explicou ao Imagens de Marca como nasceu a empresa: “A ZDA era uma paixão minha, sempre tive uma grande paixão pela publicidade. E foi uma lacuna identificada no nosso mercado, aqui no mercado oeste, que não tinha nenhuma agência de publicidade e vivia essencialmente de gabinetes de design em termos de freelancer. Aproveitando essa janela de mercado, tentámos arriscar e felizmente ao fim de 16 anos posso dizer que foi uma aposta ganha”. João Pedro Dias falou-nos de vários clientes, entre os quais se encontra a CA Vida e confessou, ainda, que desde o início de 2012 têm feito um investimento em multimédia, área de negócio em que apostam agora.

 

Já em Lisboa, quisemos conhecer a The Agency 360,  uma agência de publicidade que assenta num conceito diferenciador. Quando questionado sobre o que ganha em ser uma agência mais pequena, Rui Pereira, Diretor Geral do Grupo The Agency 360, afirma “A vantagem de sermos mais pequenos é o conseguirmos responder de uma forma muito mais direta, mais personalizada e real aos nossos clientes. Conseguimos manter uma relação com eles muito mais estreita, uma vez que todos eles, para nós, representam muito. Não são nem mais um número, nem mais um trabalho. É dentro deste sentido de parceria que gostamos de trabalhar com eles. Daí termos esta vantagem de sermos mais pequenos, temos poucos clientes, mas também conseguimos estabelecer esta relação mais interessante”.

 

Mais a norte do país encontrámos a Almabrand, agência que trabalha o desenvolvimento estratégico de marcas. Falámos com António de Oliveira, Diretor da agência sobre os eus clientes e a concorrência.

 

Acompanhe esta reportagem já este sábado, às 17h30, na SIC Notícias e fique a conhecer o universo destas três pequenas agências.


Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Sandra Barata

Comentários (4)

  1. I am prying this post and thinking of it’s theme and attempting to know what is this post concerning. where to buy vigrx plus

    por: tom,
  2. Delirium what that

    P.S. Please review Different Folder Icons

    por: jared leto icons,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.