O Natal solidário das marcas O Natal solidário das marcas

13 de dezembro de 2012

O Natal solidário das marcas

O Natal está cada vez mais próximo e são também cada vez mais as marcas que se associam a campanhas de cariz social.

Entre os dias 13 e 16 de dezembro, o Freeport leva a cabo a campanha “Dar o Kilo”, onde oferece aos visitantes do Outlet um vale de 10 euros por cada cinco quilos de roupa doada à AMI.

O objetivo final da campanha é angariar uma tonelada de roupa para apoiar a AMI nas suas missões de combate à pobreza em Portugal, nomeadamente através dos centros Porta Amiga, Abrigos Noturnos e equipas de rua.

Segundo Catarina Tomaz, diretora de marketing do Freeport, houve um duplo objetivo para o Outlet associar-se a esta causa. “Nesta campanha procurámos uma forma de recompensar os nossos clientes, e, ao mesmo tempo, apoiar quem mais precisa. A iniciativa «Dar o Kilo» foi a forma que encontrámos para apoiar os nossos clientes com descontos ainda maiores nesta época natalícia, e, simultaneamente, apoiar a AMI na sua missão de combate à pobreza em Portugal”, esclarece a responsável.

Também neste mês, mais concretamente no dia 19 de dezembro, a Fundação Gil irá assinalar o seu 13º aniversário com uma campanha solidária. O valor total das vendas da edição do Jornal i desse dia irá reverter na íntegra a favor desta instituição sem fins lucrativos, que tem como missão apoiar socialmente crianças hospitalizadas e as suas famílias. No mesmo dia, diversas figuras públicas irão sair à rua para desempenhar o papel de ardinas e tentar vender o maior número possível de exemplares do Jornal i.

Margarida Pinto Correia, diretora da Fundação do Gil, mostra-se satisfeita com esta parceria. “Este tipo de ações são de grande importância para a sobrevivência da Fundação. Esta parceria com o Jornal i, que se realiza pela segunda vez, é um exemplo perfeito. Nesse dia a publicação abdicará na totalidade dos lucros da venda de jornais para doar à instituição, bem como estas figuras públicas convidadas que dispensarão o seu tempo em nome de uma causa”, explica Margarida Pinto Correia.

De acordo com a responsável, este tipo de parcerias têm-se revelado decisivas, já que de outra forma “não seria possível continuar a chegar às cerca de 10 mil crianças” que a instituição auxilia todos os anos.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.