De passagem pela Riviera Francesa, onde, este ano, é distinguido com o Prémio “Personalidade Media do Ano” do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, Steve Ballmer subiu ao palco para falar do futuro dos conteúdos e da publicidade na Internet.
Com o auditório principal do Palais completamente esgotado, o sucessor de Bill Gates prendeu a atenção da audiência pelo tom e estilo de comunicar. Segundo o presidente da Microsoft, há um “novo mundo de conteúdos”, em que o grande desafio passa pela criatividade e em que só faz sentido estar respeitando a nova ordem: “Digital – Social – Interactividade – Relevância- – multi-plataformas”. No seminário “Living Up To The Promise Of Online”, promovido pela Microsoft Advertising, Ballmer afirmou que dentro de 10 anos, os conteúdos tradicionais passarão a digital.
Ballmer aproveitou ainda a sua presença na Europa para falar de um dos últimos investimentos da Microsoft – o novo motor de pesquisa Bing – lançado há poucos meses no mercado norte-americano como resposta ao domínio do Google. Antes de abandonar o palco, Steve Ballmer reafirmou o interesse da Microsoft em criar uma parceria com o Yahoo, mas não em comprá-lo. VJ
Comentários (0)