O melhor do design português vai estar em destaque no Porto, a partir da próxima quinta-feira, num showroom situado na Foz do Douro. O espaço vai receber algumas das marcas que demonstram o que de melhor se produz em Portugal, numa parceria entre a empresa de mobiliário Wewood e o Portugal Brands.
Esta iniciativa integra o Oporto Show 2012, considerado o mais prestigiante evento de arquitetura e design da Península Ibérica, que decorre, de quinta a domingo, na Alfândega do Porto.
Delightfull, Glammfire, Juva e Tapeçarias Ferreira de Sá são algumas das marcas representadas.
Delightfull
A Delightfull conjuga a iluminação vintage com as técnicas contemporâneas. Um dos mais recentes lançamentos foi “Amy”, num tributo à cantora britânica. A colecção Heritage, inspirada em nomes grandes nomes da música internacional como Aretha Franklin , Frank Sinatra e Norah Jones, é também um dos seus cartões de visita.
Glammfire
Criada em 2008 e especializada no fabrico e desenvolvimento de produtos de aquecimento e decoração inovadores, a Glammfire foi pioneira em Portugal, por exemplo, no negócio de lareiras bioetanol (combustível de lareiras decorativas criado a partir de produtos naturais como cana-de-açucar ou beterraba).
A marca afirma-se como inovadora, criativa e emocional e participa em diversos projetos internacionais.
Juva
Começou com o fabrico de mobiliário clássico, mas quase meio século depois, a Juva dedica-se hoje às linhas modernas.
A marca trabalha com designers de várias nacionalidades e aposta na exportação com clientes espalhados por todo o mundo.
Tapeçarias Ferreira de Sá
A Tapeçarias Ferreira de Sá dedica-se à confeção de tapetes de luxo feitos por medida.
De uma empresa familiar, criada em 1946, evoluiu para uma organização em grande escala sem nunca esquecer as origens e a tradição da arte da tecelagem. Por isso, trabalha com arquitetos e designers de interiores para garantir a satisfação de clientes exigentes.
Wewood
A Wewood é uma plataforma de parcerias com designers, arquitetos e jovens talentos portugueses. A marca aposta em várias coleções, assinadas e numeradas, garantindo que cada peça é única. A empresa rege-se por pontos-chave como design, sofisticação, tradição e ecologia aliados à tecnologia.
Where here against authority