Nos dias de hoje as redes sociais são cada vez mais importantes. Começam a ser poucas as pessoas, e olhadas com desconfiança, que não estão presentes no Facebook ou Twitter ou qualquer outro tipo de rede. E as marcas?
Andrew Stephen, professor assistente de marketing da Insead que falava no âmbito do QSP Summit, afirma que cada vez mais marcas estão presentes nas redes sociais. mas reforça que mais importante do que estar presente é saber como aproveitar essa presença.
Ao contrário de uma atitude de passividade, as marcas devem envolver-se com as pessoas, que cada vez mais, querem ser ouvidas. A companhia aérea norte-americana Delta Airlines, num esforço de envolvimento, está presente nas redes sociais e desenvolveu uma página para ouvir todo o tipo de comentários do público. A Google potenciou a sua aplicação de mapas ao criar em França, sub aplicações que permitem, por exemplo, e através da mesma tecnologia, visitar de perto o Palácio de Versalhes. O resultado final foi um aumento de interacção por parte dos cibernautas com o Google Maps.
Outros exemplos foram dados por Andrew Stephen no auditório da Exponor, durante a edição de 2011 da QSP. O professor concluiu que informação é comunicação e que testar e experimentar é o único caminho para aprender e inovar. FP
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