“Antes de seres guerrilheiro eras meu filho”. Esta é a mensagem que muitos pais tentam transmitir aos seus filhos, homens que hoje assumem um papel na guerrilha colombiana.
Na floresta deste país da América do Sul, uma mensagem de Amor e da Família é a mais recente “arma” para combater a FARC.
Esta “arma” não é mais do que uma campanha do Ministério da Defesa da Colômbia, desenvolvida pela Lowe and Partners, que pretende levar à desmobilização dos guerrilheiros que declararam recentemente, um cessar-fogo unilateral que vai vigorar durante um mês, segundo o Financial Times.
Além da campanha televisiva, a Lowe SSP3 vai colocar em várias localidades de onde os guerrilheiros são originários, vários cartazes com as suas fotografias enquanto eram bebés e crianças.
A agência publicitária tem desenvolvido ações na época de natal ao longo dos anos, explorando o lado mais humano dos guerrilheiros. Esta é a mais recente ação que tenta mostrar que, mais do que balas e bombas, o Amor pode ser uma arma poderosa na floresta colombiana.
Comentários (0)