Já imaginou poder ser maquilhado, ter massagens, provar um gelado ou comprar sushi acabado de fazer num único espaço? Agora isso já é possível no Continente de Cascais.
Este é o primeiro espaço que traduz um conceito que o Grupo Sonae considera ser a nova geração de hipermercados. Esta loja recentemente remodelada proporciona agora ao consumidor uma nova experiência de compra, apresentando uma arquitetura, decoração e iluminação pensadas à medida das necessidades dos clientes.
Inspirado nas tendências atuais de consumo, o novo espaço conta com uma área de 8 mil e 700 metros quadrados e está dividido em três grandes áreas: o Mercado dos Frescos, a Mercearia e as Ofertas Especializadas (Beleza, Livraria, Garrafeira, Padaria, «Take Away», Casa e Têxtil).
O Imagens de Marca já visitou este “hipermercado do futuro”, local onde entrevistou Fernando Silva, Diretor de Operações das Lojas Centro do Continente, para ficar a conhecer a estratégia de implementação deste novo conceito na rede de hipermercados Continente. Uma reportagem a não perder brevemente na SIC Notícias.
Ontem mesmo, estive a comprar e gostei do espaço e do novo conceito de distribuição e apresentação. Não percebi foi dois preços para um mesmo produto (gomas) em locais diferentes.
É, sem dúvida, a estratégia com mais sucessos nos supermercados norte-americanos. As provas e “trials” com um apoio ao cliente de excelência são os factores de sucesso de superfices comerciais deste género. Óptima manobra de markting eeste grupo que, sem inventar nada, aplica com sucesso uma ideia que resulta.
Não devemos ter visitado os mesmos supermercados norte-americanos.