O «gadget» que ataca assaltantes com gás pimenta O «gadget» que ataca assaltantes com gás pimenta

14 de agosto de 2014

O «gadget» que ataca assaltantes com gás pimenta

O gás pimenta é uma ferramenta de autodefesa conhecida e utilizada um pouco por todo o mundo. Mas a empresa Pangae Services decidiu recentemente atualizá-la e adaptá-la à era da internet, criando o “The Defender”.

Trata-se de um dispositivo inteligente de autodefesa, especialmente pensado para mulheres, que, além de incluir gás pimenta, e um alarme que chama a atenção dos transeuntes, fotografa também o assaltante com o objetivo de fornecer provas concretas às autoridades.

Nascido a partir da plataforma de crowdfunding Indiegogo, o “The Defender” conecta-se, através de Bluetooth, a uma aplicação desenvolvida para smartphone, e envia a imagem do agressor a um sistema de monitorização disponível 24 horas por dia, que, por sua vez, presta todas as coordenadas do local aos serviços de emergência. Desta forma, a polícia fica a saber o que está a acontecer de forma imediata.

A ideia que levou ao desenvolvimento deste produto surgiu numa conversa sobre a segurança dos estudantes universitários, explicou o co-fundador e diretor de marketing da Pangaea Services, Ryan McManus, em declarações recolhidas pelo Marketing Directo. “Esperamos que esta tecnologia seja do interesse de mulheres, mas também de homens, que se preocupam com as suas esposas, mães e irmãs”, afirmou o responsável.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.