Portugal e os restantes 8 países participantes no Grupo Euromilhões (Áustria, Bélgica, França, Irlanda, Luxemburgo, Espanha, Suíça e o Reino Unido) acordaram, no dia 8 de julho, um conjunto de alterações que irá fazer com que o jogo seja ainda mais atrativo para os apostadores, com mais e maiores prémios.
Com o primeiro sorteio do “novo” Euromilhões marcado para dia 27 de setembro, o jogo, lançado em Portugal em 2004, contará com as seguintes alterações em termos de prémios:
− Valor mínimo garantido passa de 15 para 17 milhões de euros para o 1º prémio;
− Sorteios de Super Jackpots Mínimos Garantidos (SJMG) ainda mais elevados, a partir dos 130 milhões de euros (atualmente de 100 milhões de euros);
− Novo “evento” promocional, a acontecer duas vezes por ano, no qual 25 apostadores do Euromilhões serão contemplados com 1 milhão de euros cada, estando o primeiro sorteio previsto para o final de outubro.
A mecânica do jogo não sofrerá alterações, embora os apostadores passem a ter mais uma estrela na matriz (12 em vez de 11), mantendo-se, no entanto, inalterada a probabilidade de ganho de 1 prémio (1:13).
Também em Portugal e à semelhança do que irá acontecer na maioria dos países da “comunidade” Euromilhões, o preço da aposta vai aumentar de €2 para €2,50, alteração que permite que os valores de jackpots sejam mais elevados mas, sobretudo, a participação dos apostadores do Euromilhões num novo jogo social do Estado.
A ser lançado pelos Jogos Santa Casa no dia 30 de setembro, este novo jogo, cuja marca comercial não pode ainda ser revelada, garantirá todas as semanas a atribuição de um prémio de 1 milhão de euros, só em Portugal, criando mais 52 novos milionários por ano.
Mais próximo da data, os Jogos Santa Casa irão lançar uma campanha publicitária para informar atempadamente os apostadores portugueses sobre todas as alterações ao Euromilhões e a mecânica do novo jogo.
Comentários (0)