31 de março de 2011

O casamento da Ford

 


Chama-se The Match e aposta nas redes sociais e na interacção como forma de chegar ao consumidor português. Esta é a génese da nova campanha da Ford para promover o lançamento do novo modelo Focus.


 


Tendo como base o Facebook, a Ford convidou os consumidores a participar num concurso, em que os participantes teriam de passar por várias fases que retratam as etapas de uma relação amorosa (desde o flirt até ao casamento) para chegar ao prémio final.


 


A fase de Romance já terminou (cada candidato teve de documentar através de fotografias e vídeos os momentos de romance com o carro – que conduzem enquanto permanecerem no jogo), restando agora seis participantes.


 


Segundo Duarte Vasconcelos, director de marketing da Ford Lusitana, “a comunicação hoje se não for disruptiva, se não for surpreendente para o consumidor passa despercebida e nós, aproveitando este fenómeno das redes sociais, quisemos fazer algo diferente e fazer algo que envolvesse emocionalmente os consumidores com o novo Focus.”


 


A disrupção passa também por uma exposição patente na Praça Duque de Saldanha até Domingo, onde alunos do IADE transformaram sucata automóvel em obras de arte.


A campanha The Match prolonga-se até ao dia 15 de Abril. O vencedor vai receber uma viagem de luxo à volta do mundo e o tão apetecível Ford Focus, um modelo que já vendeu mais de 10 milhões de unidades em todo o mundo desde o seu lançamento, em 1998. FB


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.