Chama-se Blaving, foi lançada em Fevereiro de 2011 na América Latina e conta já com mais de 80 mil utilizadores. Hoje, esta nova rede social, criada pela sul-americana PMovil, chega a Portugal.
Mas o que diferencia a Blaving de todas as outras redes sociais?
Permite gravar mensagens de áudio, no computador ou mesmo através de telemóvel, com um máximo de dois minutos e, além disso, o conteúdo audio é partilhado automaticamente noutras redes sociais como o Twitter, Facebook ou Orkut em que o utilizador estiver registado. Uma forma de agilizar o processo como as pessoas interagem com as redes sociais porque, segundo a empresa, publicar informação através de voz é mais rápido, fácil e interactivo.
Fabian de la Rua, CEO da Pmovil refere que “Portugal é um país estratégico para a entrada do Blaving no mercado europeu. Não só pelo comportamento e adesão dos consumidores portugueses às redes sociais, mas por ser um país com uma relação de grande proximidade com o Brasil, e com várias semelhanças em termos de cultura e do próprio povo. Posteriormente pretendemos lançar campanhas em Espanha, no Reino Unido, França e Itália”.
Com um investimento global superior a um milhão de euros, só no primeiro semestre de 2011, a PMovil prevê chegar aos 100 mil utilizadores portugueses no primeiro ano de actividade. FP
Comentários (0)