Nutri Ventures na Casa Branca

20 de setembro de 2013

Nutri Ventures na Casa Branca

Os fundadores da Nutri Ventures, Rodrigo Carvalho e Rui Lima Miranda, estiveram na Casa Branca com Michelle Obama. O objetivo da visita da marca de entretenimento infantil àquele espaço foi para participar numa reunião com especialistas em marketing alimentar para crianças, que teve lugar esta semana.

Das cerca de 20 empresas do setor do retalho, media e entretenimento presentes, apenas a Nutri Ventures não era americana.

The White House Convening on Food Market to Children, foi a primeira reunião de trabalho alguma vez realizada na Casa Branca sobre a importância do marketing alimentar no combate à obesidade infantil. Na reunião, foram discutidas e apresentadas as melhores práticas para atrair crianças para produtos alimentares saudáveis.

Rui Lima Miranda, não esconde a satisfação deste reconhecimento: “sabemos que a Nutri Ventures está no caminho certo para ajudar a melhorar a alimentação infantil, mas o convite da Casa Branca surpreendeu-nos. É um marco para nós e para Portugal também.”

Michelle Obama, que desde a eleição de Barack Obama abraçou a causa Let’s Move – pela promoção do exercício físico e o combate à obesidade infantil – pediu às marcas que estiveram presentes, como a Burger King, Coca-Cola, Disney, Kelloggs, Mars ou Walmart, ao lado da Nutri Ventures, para trabalharem em conjunto na promoção dos hábitos de vida saudáveis para mudar o paradigma da obesidade infantil no mundo.

“Estamos empenhados em contribuir para mudar os hábitos alimentares das crianças do mundo todo. Com a Nutri Ventures, tivemos a oportunidade de mostrar como o entretenimento pode ser um poderoso aliado nesta causa. Continuaremos empenhados nesta missão e já estamos a preparar a próxima reunião de trabalho com a equipa da Michelle Obama” acrescenta Rodrigo Carvalho.

Criada em 2010, a Nutri Ventures é uma empresa 100% portuguesa que se dedica ao desenvolvimento de conteúdos de entretenimento que promovem uma alimentação saudável, tendo já desenvolvido uma série de animação infantil, uma plataforma digital, conteúdos musicais e uma aplicação para iOS e web. Consciente da importância de garantir que as mensagens nutricionais que passa são as mais indicadas, a Nutri Ventures estabelece parcerias institucionais junto de organizações de prestígio que validam as suas mensagens cientificamente.

A Nutri Ventures está atualmente presente em 23 países: Albânia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Bulgária, Colômbia, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, EUA, Hungria, Israel, Kosovo, Macedónia, Malásia, Montenegro, Portugal, República Checa, Tailândia, Turquia, Sérvia, Singapura e Ucrânia.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Sandra Pinto Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.