A empresa portuguesa Nutri Ventures acaba de inaugurar um escritório no centro de Nova Iorque, em Rockefeller Plaza. Foi há cerca de um ano e meio a empresa estreou a série de animação infantil em solo americano, com conteúdos disponíveis em várias plataformas online e desde aí Nutri Ventures soma já cerca de 3 milhões de visualizações no canal de Youtube nos EUA.
De acordo com Rui Lima Miranda, Co-fundador e Managing Partner da Nutri Ventures: “Os EUA representam um mercado estratégico para nós, não só pela dimensão e crescimento do mercado digital, mas também pela dimensão do mercado de licenciamento e entretenimento, que é o maior do mundo, e representa perto de 50% do total global desta indústria. Dada a excelente recetividade e dimensão que a Nutri Ventures tem adquirido ao longo do último ano, abrir o escritório em Nova Iorque foi o passo lógico para continuar a desenvolver o negócio nos EUA”.
A Nutri Ventures assinou ainda um acordo com a Partership for a Healthier America, uma organização apadrinhada por Michelle Obama. A série portuguesa obteve a classificação de 5 estrelas na avaliação da Common Sense Media, a instituição independente líder na avaliação de conteúdos infantis nos EUA.
O Imagens de Marca teve oportunidade de conversar com estes empreendedores. Reveja aqui a reportagem.
Comentários (0)