O Sistema de Monitorização Remota de Pessoas com Diabetes já está disponível para os diabéticos portugueses, e foi desenvolvido pela Fundação Vodafone Portugal em parceria com a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal. O sistema inovador permite às pessoas e aos profissionais de saúde gerir a Diabetes à distância.
A solução está integrada no sistema informático da APDP e permite um acompanhamento e interação contínua entre utentes e profissionais de saúde, no que respeita os registos de doses de insulina e medição de glicemia. O utente através de uma chamada de voz, sms ou e-mail regista os valores medidos às diferentes horas do dia. Um sistema que traz melhorias na qualidade de vida do paciente e permite aos corpo médico ter um acesso muito mais direto e imediato à informação.
O Sistema de Monitorização Remota de Pessoas com Diabetes vai estar disponível para a base de utentes da APDP, mas numa primeira fase apenas para o grupo de portadores de bombas de insulina.
Segundo António Carrapatoso, presidente da Fundação Vodafone Portugal este tipo de tecnologia pode trazer numerosas vantagens, em especial na área da saúde.
Comentários (0)